Vacinas foram aplicadas nas 10 RAJs.
A campanha de vacinação contra a gripe no Tribunal de Justiça de São Paulo terminou na quinta-feira (20). Iniciada em 27 de abril, a iniciativa imunizou 22.641 pessoas, entre magistrados e servidores em todo o estado. Foram 5.468 doses aplicadas na Capital e 17.173 no Interior.
O presidente do TJSP, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, enalteceu esta que foi a segunda mobilização em meio à pandemia (a primeira campanha foi realizada em maio do ano passado). “Costumo lembrar que somos todos uma grande família forense. E como tal, cuidamos uns dos outros. A saúde de magistrados, servidores, colaboradores e estagiários é uma das prioridades da Presidência”, afirmou.
As equipes de enfermeiros contratados para a vacinação estiveram em todos os fóruns das Comarcas no Interior, que foram abertos para abrigar a campanha. Na Capital, o TJSP disponibilizou postos de vacinação em alguns prédios o Poder Judiciário, além de sistema drive-thru. Durante a vacinação, foram observados todos os cuidados necessários para se evitar a disseminação da Covid-19, com distanciamento de pelo menos dois metros em filas e o uso obrigatório de máscara. A vacina contra o vírus Influenza não tem eficácia contra o novo coronavírus, mas auxilia em seu diagnóstico ao descartar as gripes na triagem de doenças.
A coordenadora de Assistência e Promoção de Saúde, Andréa Cristina Menezes Pires Corrêa, destacou que experiência angariada na campanha do ano passado – a primeira em meio à pandemia – foi fundamental para o desenvolvimento dos trabalhos agora. “Se enfrentamos grandes dificuldades na campanha realizada em 2020, este ano, contando com a experiência anterior e, novamente, com o auxílio dos colegas da Secretaria de Administração e Abastecimento (SAAB), o processo foi mais fluido e sem intercorrências que pudessem atrapalhar o resultado positivo que obtivemos”, afirmou.
FONTE: Comunicação Social TJSP – DM (texto) 21/05/2021.